Imagem capa - 5 Dicas para Relaxar Quando Você Está com o Pé no Altar por Lucas Sousa

5 Dicas para Relaxar Quando Você Está com o Pé no Altar

1. TIRE UM DIA PARA SE DIVERTIR COM AS AMIGAS


Nada melhor que, no meio dos preparativos do casamento, ter uma noite das garotas! Pode ser em casa ou um happy hour em algum bar legal.

É um momento divertido para colocar as fofocas em dias, falar das expectativas para o Grande Dia e aproveitar até para uma despedida de solteira! Afinal você merece, não é mesmo?



2. MAKING OF (Tenha um espaço amplo para se arrumar)


Na hora do Making Of, por mais que seja difícil, é hora de se manter calma. Imagina só! Maquiagem, cabelo, vestido de noiva, madrinhas... Tudo isso e ter que se arrumar em um lugar apertado!? É pedir para se estressar, não é mesmo?

A dica é ter um espaço amplo, não precisa ser gigante, mas um espaço que acomode a todos para que você, profissionais e suas amigas possam se arrumar com calma! Ah, uma dica que muitas noivas estão fazendo, é se arrumar na própria casa, pois tem uma conexão mais intensa e fica super diferente! Que tal?



3. ALIMENTE-SE BEM


Este é um detalhe por muitas vezes esquecido pelo casal, que pode acabar comprometendo o casamento, principalmente se um dos noivos possui problemas de pressão baixa. Comer demais por causa da ansiedade também não é uma boa ideia, já que o exagero pode gerar mal estar. O ideal é preparar uma alimentação leve, porém nutritiva, lembrando que, após a cerimônia, haverá a despedida da igreja, sessão de fotos com familiares e padrinhos, chegada dos noivos na recepção, fazendo com que o casal passe um bom tempo sem ingerir qualquer tipo de alimento.



4. SEJA POSITIVA


Por mais clichê que a frase possa parecer, ela deve ser levada bem a sério. Ser positivo quando se acorda cedo, enfrenta um trânsito caótico, e se deve lidar com todo o stress do dia é quase uma missão impossível, mas sempre que a irritação tomar conta do seu corpo, respire fundo, pense que preparar o enlace, desde a escolha dos noivinhos do bolo até as flores, é o resultado de uma trajetória de amor, sorria e siga em frente com mais positividade. Isso te ajudará a enxergar o melhor lado da correria para o seu grande dia.



5. CASAR NO DOMINGO PODE SIM!

Casar aos domingos voltou a ser tendência! E um dos motivos é a facilidade de encontrar datas e locais disponíveis.

Além do domingo ter condições especiais e possibilitar um casamento mais intimista, a dica é marcar a data para as estações mais quentes, como primavera e verão. Isso porque os dias são mais longos e agradáveis! Ah, e se for véspera de feriado, melhor ainda!



O importante é aproveitar todos esses momentos, registrá-los e poder revivê-los sempre que for possível!


Gostou das dicas? Compartilha com as amigas noivas, pode apostar que elas também vão amar.