Imagem capa - QUAIS AS MAIORES DÚVIDAS AO PLANEJAR SEU CASAMENTO por Lucas Sousa

QUAIS AS MAIORES DÚVIDAS AO PLANEJAR SEU CASAMENTO

Heey, tudo beleza?


Durante essa semana preparei um material INCRÍVEL pra você que está com dúvida no planejamento do seu casamento.


São as maiores dúvidas que as noivas têm ao planejar o casamento. E eu tenho certeza que vai ajudar muito a você tirar aquela ideia do papel ou até definir aquele detalhe que você esta na dúvida de fazer ou não.


Então dê uma olhadinha nas dicas aqui abaixo:

                                                                                                                                                                                        



  • * Como eu planejo meu casamento? Antes de todo planejamento você precisa ter uma ideia e um sonho de fazer tal coisa. Então, o primeiro passo pra você planejar o seu casamento, é saber o que você quer fazer, qual estilo você quer e onde você quer (um casamento tradicional, no campo, na praia, um mini wedding). Qual o seu sonho? A partir dai, é colocar tudo no papel pra começar a planejar.


  • * Qual a melhor data para eu me casar? Qual data você gostaria de se casar? Tem alguma data especial pra vocês? Tem algum mês do ano que vocês gostam mais? Cada mês tem a sua vantagem e desvantagem, procure uma data que você se identifique e que seja confortável para vocês e seus convidados. Tenho um post falando somente sobre as vantagens e desvantagens de datas: EM QUE MÊS DEVO ME CASAR?


  • * Qual fornecedor devo contratar primeiro? Muitos casais ficam confusos sobre o que contratar primeiro, como planejar o casamento, e o que devem fazer. A regra geral de casamento é contratar fornecedores de acordo com a sua prioridade. Mas não são regras obrigatórias, tudo vai depender de quão importante o serviço daquele fornecedor é para você. Pode ser que a lembrancinha seja o mais importante pra você, ou a sua principal escolha seja o fotógrafo. Tudo vai influenciar na hora de procurar seus fornecedores, mas existem algumas coisas que precisam ser priorizadas. Aqui vai algumas: Cerimonial, te ajuda com o planejamento e a indicar fornecedores. Local, já que ele pode influenciar em suas escolhas e gastos. Foto e Vídeo, ótimos profissionais costumam ter a agenda bem lotada. Buffet, muitos buffets atendem poucos eventos a cada fim de semana.


  • * Quem eu devo chamar para o meu casamento? A lista de convidados define qual o tamanho do seu casamento, não teria como fazer um mini wedding com 350 convidados. Rsrs... A primeira lista, coloque todo mundo que você lembrar, após a lista estar pronta, você deixa apenas as pessoas mais importantes e que você realmente gostaria que estivesse no seu casamento, pois são com esses convidados que você terá a lembrança desse dia tão importante. E lembre-se, convidar pessoas por educação já saiu de moda. Rs


  • * Não sei quanto devo investir no meu casamento: Esse é um momento muito importante, pois anda lado a lado com tudo do grande dia. O ideal é sentar com seu noivo ou com sua noiva e bater um papo leve e gostoso, discutam o quão estão dispostos a investir nesse dia. Se precisam ou terão ajuda dos pais? Em qual momento terão essa ajuda? Coloquem tudo no papel, façam economia em uma poupança... Nesse momento o segredo é a organização.


  • * Quantos padrinhos eu devo chamar? Os padrinhos devem ser aquelas pessoas que possuem um lugar especial na sua vida, aquelas pessoas com as quais você sente mais liberdade e confiança para conversar, para pedir ajuda. Para compartilhar as dificuldades e multiplicar as alegrias e conquistas! Em relação a quantidade é muito pessoal, mas fiquem atentos, pois algumas igrejas tem limite de padrinhos para que sua cerimônia não fique tão longa e cansativa. Normalmente os noivos costumam chamar e 4 a 6 casais de cada lado.


  • * As fotos ficam mais bonitas durante o dia ou à noite? Uma das decisões que mais interferem no perfil de um casamento é a escolha se o evento ocorrerá no período diurno ou noturno. Além de impactar no estilo da decoração, dos trajes e da maquiagem, a escolha influencia diretamente no trabalho do fotógrafo de casamentoGeralmente, os casamentos realizados durante o dia são mais leves e despojados. Por outro lado, as cerimônias no período noturno invocam mais glamour e sofisticação. Saber o seu estilo e do evento é essencial para escolher o fotógrafo. Como artistas, cada profissional da fotografia também tem seu estilo, por isso é essencial você buscar um fotógrafo com qual você se identifique com o trabalho e que seja totalmente profissional, porque em alguns casos o casamento pode iniciar durante o dia e finalizar a cerimônia já a noite.


  • * Vídeo é importante no casamento? Ter o vídeo do seu casamento é tão importante quanto a fotografia. O vídeo e a fotografia são coisas complementares, cada um tendo a sua função. O vídeo traz movimento para quem assiste, dando uma noção espacial e contando a história propriamente dita. 


  • * Cabine de Fotos, ter ou não ter? A cabine de fotos é um atrativo muito legal para a festa do casamento, onde os convidados podem ter uma foto de lembrança no seu casamento. Talvez um convidado não veja o seu álbum, mas ele terá essa foto de recordação e irá se lembrar desse dia que foi especial pra vocês. Afinal, quem não gosta de uma foto de si? Muitos casais usam até como lembrancinha, mas é muito pessoal. Sempre digo, faça o casamento que você sempre sonhou, claro dentro do orçamento planejado, mas se tiver dentro do orçamento é válido colocar uma cabine de fotos sim.


  • * Como saber que não me esqueci de nada? Uma coisa é indispensável, cerimonial ou produtor de eventos, são profissionais essenciais para não deixar você se esquecer de nada. Muitos acham que o trabalho deles é só organizar entrada, pelo contrário, é um trabalho muito além, é o seu cerimonial que vai te ajudar a definir todos os detalhes do seu casamento e vai checar tudo para que ocorra tudo em sintonia. Mas se não estiver dentro do seu orçamento contratar um, aqui vai uma dica: Em um prazo médio de 1 mês antes do seu casamento, revise tudo o que você já fez e faça a confirmação para os acertos finais com os serviços contratados, se puder, melhor ainda, combine com todos os profissionais que estarão no dia do seu evento uma VT (visita técnica) para acertar todos os detalhes.


Já que você chegou até aqui, que tal você me dar a oportunidade de contar a sua história também? 

Entre em contato comigo já por aqui que vou dar um PRESENTE SURPRESA!!!