Imagem capa - EM QUE MÊS DEVO ME CASAR? (Parte 2) por Lucas Sousa

EM QUE MÊS DEVO ME CASAR? (Parte 2)

E aqui vai a segunda parte do nosso post, para você descobrir qual é o mês ideal para você se casar! Caso não tenha visto a primeira parte, clique no link abaixo:

EM QUE MÊS DEVO ME CASAR? (Parte 1)

__________________________________________________________________________________________________________________________________


* JULHO:

- Vantagens: Para quem quer um casamento mais intimista, esta é a hora! Julho é mês das férias escolares e muitas pessoas viajam com a família. O fato pode não ser encarado de forma negativa, e sim como um facilitador na redução de sua lista de convidados. Você pode ter o seu casamento decorado com tulipas das mais variadas cores, também pode abusar das hortênsias e copos de leite, já que estão lindas nessa época do ano. Como o clima é de frio, os seus convidados não correm o risco de ter indigestão, então as comidas e bebidas podem ser um pouco mais "fortes" e  saborosas.


- Desvantagens: Se o seu sonho é um casamento repleto de gente, vale a pena pesquisar um mês mais convidativo. Para evitar surpresas, uma boa dica é enviar pelo menos 6 meses antes da festa um “save the date”, que seria um pré-convite comunicando a data do casamento. Assim você conseguirá ter uma ideia da quantidade de faltosos.





* AGOSTO:

- Vantagens: Por causa das superstições, poucos casais escolhem esse mês do ano para casar. O que é mais uma oportunidade de pechinchar com os seus fornecedores, além da grande facilidade de encontrar datas disponíveis.


- Desvantagens: Para quem leva as superstições a sério de que "agosto é o mês do desgosto" é uma desvantagem sim, mas do contrário é um mês lindo para de casar!





* SETEMBRO:

- Vantagens: A temperatura desse mês é muito agradável, e o começo da primavera deixa as flores ainda mais belas! Viajar na lua de mel nesta época do ano para o exterior é bastante atrativo, já que as passagens e hotéis geralmente estão com preços melhores.


- Desvantagens: Esse mês está sendo considerado o Novo Maio, ou seja, o novo mês das noivas... então, corra para agendar a data e garantir aquele profissional que sempre sonhou para o seu casamento!





* OUTUBRO:

- Vantagens: O mês perfeito para se casar ao ar livre e na praia, sem se preocupar com as chuvas inesperadas. A primavera está no seu auge, então o clima é quente, e perfeito para você abusar dos lírios no seu buquê e decoração.


- Desvantagens: . Fique atento na semana do Dia das Crianças para marcar a lua de mel, pois alguns destinos mais familiares ficam lotados e, por conta da alta procura, os preços sobem.





* NOVEMBRO:

- Vantagens: Para quem sempre sonhou em fazer o casamento com ares provençais, esse é o mês em que as lavandas estão maravilhosas (que tal fazer o seu ensaio de pré ou pós-wedding, em uma plantação de lavandas? Fica lindo!). A primeira parcela do 13º é um grande ponto positivo para a escolha desse mês.


- Desvantagens: O calor excessivo pode incomodar os convidados, prefira locais climatizados para a recepção. As chuvas também voltam a tirar o sono das noivas, não economize nas coberturas!





* DEZEMBRO:

- Vantagens: É o mês no qual acontecem mais casamentos. O décimo terceiro já está na conta e a maioria das pessoas tem mais facilidade para tirar alguns dias de folga e sair em lua de mel. Em relação às flores, as rosas ficam especialmente belas nessa época.

- Desvantagens: As chuvas fortes não dão trégua, por isso prefira um salão fechado. Os preços sobem por conta das festas.







E aí gostaram das nossas dicas? Espero ter ajudado vocês nessa missão de escolha da data, e já se precaver para possíveis surpresas indesejadas no casamento. Mas, lembre-se que independente do mês, um casamento bem planejado e com profissionais bem preparados, tem tudo para dar certo!
Por isso, não exite em tirar todas as suas dúvidas nas reuniões com os seus fornecedores, e procure por aqueles que outros profissionais e casais indicam.