Imagem capa - EM QUE MÊS DEVO ME CASAR? (Parte 1) por Lucas Sousa

EM QUE MÊS DEVO ME CASAR? (Parte 1)

O nosso primeiro post do ano vai para os casais que estão planejando se casar, mas ainda não conseguiram decidir a data do casamento. Quem está passando por esse momento ou que já passou, sabe que enquanto a data não é decidida nada sai do papel! Então aqui vão alguns conselhos e dicas (de quem já trabalha há muitos anos com eventos rsrs), para que o seu Grande Dia seja do jeito que você sempre imaginou!

_________________________________________________________________________________________________________________________________


* JANEIRO:
- Vantagens: O primeiro mês do ano é um dos menos procurados para festas de casamento. Por isso, os buffets e igrejas ficam com mais datas disponíveis. Justamente por ser um mês mais "tranquilo", você terá facilidade para conseguir aquele descontinho com os seus fornecedores. Outra vantagem é que Janeiro é mais sossegado de trabalho e as pessoas costumam estar mais disponíveis para um fim de semana inteiro de festividades. 


- Desvantagens: É um mês de muito calor! Não se esqueça dos leques e de hidratar seus convidados. Uma boa dica é colocar os “Welcome Drinks”, que são sucos e águas saborizadas para refrescar antes mesmo de iniciar a cerimônia religiosa. Outro problema está na lua de mel, por ser um período de alta temporada, os preços de viagens estão caríssimos!





* FEVEREIRO:
- Vantagens: Em razão de ser um mês curto e corrido, não é muito procurado pelos casais, o que pode resultar em preços mais acessíveis. É o mês da angélica, flor com aroma que atrai muitas fãs.  As flores tropicais também estão em sua melhor fase.

- Desvantagens: Chuva. É muito provável que em algum momento chova na sua festa, então se você pretende se casar ao ar livre, vale a pena se precaver tendo um plano B, ou utilizando toldos e tendas. Procure por locais que tenham opções externa e interna. O calor nessa época ainda está bem forte, então não deixe o ar condicionado e ventiladores em segundo plano.





* MARÇO:
- Vantagens: Sonha em ter uma decoração com orquídeas no seu grande dia? Então esse mês é perfeito para você, já que elas estão lindas e com o preço mais acessível. O calor também da uma trégua, e o desconforto por causa das roupas de gala (principalmente a da noiva) diminui.

- Desvantagens: É um mês que ainda chove muito, então além das preocupações com toldos, tendas e locais fechados... é preciso considerar a locação de um gerador, pois é um período com alto índice de falta de energia.





* ABRIL:
- Vantagens: É considerado o melhor mês para se casar aqui no Brasil. Apesar de ter que agendar tudo com mais antecedência do que os meses anteriores, é menos concorrido do que Setembro, Novembro e Dezembro. Se você pretende se casar ao ar livre, essa com certeza deve ser a sua opção! As chuvas acabam, o clima está ameno e os convidados não derreterão com os trajes de gala.

- Desvantagens: Nesse ano de 2019 o feriado da Semana Santa cairá nesse mês, do dia 14/04 ao 20/04, não esqueça de conferir o calendário! Outra desvantagem é que o preço das flores começam a subir, uma boa dica é você se programar com o seu decorador e encomendar as flores em fevereiro.





* MAIO:
- Vantagens: É o mês das Noivas!! Apesar da fama, não é tão disputado quanto parece. Você não terá grandes dificuldades para conseguir datas com os seus fornecedores. O clima continua ameno.

- Desvantagens: As flores ficam absurdamente caras devido ao dia das mães. Nesse ano de 2019, cairá no dia 12 de maio.





* JUNHO:
- Vantagens: As fãs de tulipas e gipsófilas (conhecidas como chuva de prata ou mosquitinho) podem fazer a festa, nessa época do ano elas estão lindas! O clima da serra tem um charme especial e o friozinho desta época do ano deixa a celebração aconchegante. Uma dica é distribuir pashminas como lembrancinhas para as convidadas.

- Desvantagens: As chuvas continuam sendo uma dor de cabeça, para elas uma única solução: Plano “B”. Pense sempre em formatos de festa distintos. Caso você vá casar ao ar livre, não se esqueça de providenciar aquecedores.