Imagem capa - O QUE TODO CONVIDADO DEVIA SABER AO IR EM UM CASAMENTO por Lucas Sousa

O QUE TODO CONVIDADO DEVIA SABER AO IR EM UM CASAMENTO

E hoje o post do blog vai para os convidados!


Todos nós sabemos que o dia do casamento existe para celebrar o amor e a união entre os noivos. Mas verdade seja dita, quase todos os detalhes do evento são pensados em vocês… 


E que tal retribuir essa consideração com pequenos atos que podem evitar que o grande dia se torne um incômodo para eles?

________________________________________________________________________________________________________________________


* MADRINHA E PADRINHO SÓ COM CONVITE

Indo bem direto ao ponto: Nunca peça aos noivos para ser madrinha ou padrinho do casamento. Assim, evitamos situações constrangedoras para ambas as partes. Se for para ser chamado (a), no momento certo irá receber o convite. Se não, quem sabe no casamento do próximo amigo?




*  UM CONVITE POR CONVIDADO

Respeite o número de convites destinados a sua família! As pessoas têm motivos para serem convidadas para o casamento, e cabe apenas aos noivos tomar essa decisão. Por isso, não peça para levar pessoas que não pertencem à lista de convidados!



* QUEM VAI DE BRANCO É A NOIVA

Essa todo mundo sabe, mas não custa dar aquela lembradinha... Se não for você quem estiver casando, deixe o branco e os tons off white para os noivos. Já que o dia é todo deles, você não vai querer roubar a atenção, nâo é mesmo?



* VÁ À CERIMÔNIA!

A gente sabe que comemorar na festa é muito legal, mas a cerimônia também é parte importante (se não for a mais!) do casamento.

Por isso, vá à cerimônia! Se você foi convidado, é porque o casal gostaria de ter a sua presença no dia mais importante da vida deles.



* SHIIIIU!

Desligar o celular ou colocá-lo no silencioso é algo que não podemos esquecer, e caso seja algo urgente, lembre-se de sair do local da cerimônia para atender.

Aah! E nada de ficar falando alto, ou dando risadas em horas que o silêncio é necessário. Os noivos vão ficar muito felizes em ver que seus convidados estão vivendo verdadeiramente aquele momento com eles.



MANEIRE NOS CLIQUES

Pior do que cruzar o tapete na hora do cortejo, é tentar disputar o lugar com a equipe de fotografia. Por isso, por mais moderna que sua câmera ou celular seja, deixe essa missão para os profissionais de fotografia. Afinal de contas, são eles que foram contratados pelo casal para eternizar aqueles momentos.



* DEIXE O DJ SER O DJ

Aqui a dica é a mesma dos fotógrafos: Deixe o DJ fazer seu trabalho de DJ! Ele tem em mãos a playlist com músicas selecionadas pelos noivos, e na hora certa, vai tocar o hit do momento. Sem apreensão e insistência, combinado?!



* KIT TOILET NÃO É BRINDE

Kit toilet existe para auxiliar os convidados em possíveis situações inesperadas, como um botão que caiu ou uma dor de cabeça que não passa. Ele não é lembrancinha, então, por favor, não peguem o saquinho e saiam de mansinho…



* SEM BRIGA, MENINAS!

Jogar o buquê é uma brincadeira, um momento de descontração entre a noiva e as convidadas. Por isso não crie caso com a pessoa que pegou! 

Da próxima vez você dá mais sorte e, quem sabe, pode estar até jogando o buquê?



* LEMBRANÇA É PARA QUEM ESTÁ PRESENTE

Por mais incríveis que eles sejam, é muito deselegante pegar brindes para quem não está presente. Afinal, o intuito é agradar aos que compareceram. Não faz sentido nenhum correr o risco de deixar as pessoas que foram prestigiar o casal sem um chinelo, por exemplo, simplesmente porque sua tia-avó (que não está lá!) merece um novo, não é?!



* NADA DE LEVAR MIL DOCES PRA CASA!

Aquele velho burburinho que os doces do casamento causam… os docinhos existem para serem degustados na festa. O mesmo acontece para os brownies e bem-casados. Não pegue mais de duas unidades, por mais deliciosos que eles forem.



E ai pessoal, o que acharam dessas dicas para os seus convidados?

Você tem alguma dica para acrescentar a mais aqui? Deixa seu comentário aqui em baixo que adicionamos.