Imagem capa - PORQUE DEVO CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL? por Lucas Sousa

PORQUE DEVO CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL?

Fala ai pessoal. Tudo bem com vocês?

O post dessa semana veio um dia mais tarde, mas por um bom motivo, nosso final de semana foi cheio de eventos.

Uma das mais inspiradoras e poéticas funções da fotografia é sua capacidade de prolongar as lembranças de bons momentos. E, acredite, quando as ocasiões são especiais, recorrer a um fotógrafo profissional, com o olhar sensível e o domínio da técnica, faz uma grande diferença, seja no caso de uma festa infantil, no dia do seu casamento ou de um ensaio em família. Para provar tal fato, criamos uma lista com as perguntas: PORQUE DEVO CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL?

_____________________________________________________________________________


* Ter alguém atento aos gestos realmente emocionantes:

Um fotógrafo profissional sabe que deve registrar todos os detalhes de um evento, mas ele tem a sensibilidade e experiência para captar momentos que somente olhos treinados conseguem ver. "Ficamos com o olhar atento ao que é belo e ao que surpreende."  O fotógrafo busca a emoção e não apenas o registro simples, que pode ser feito por um amador.


* Evitar arrependimentos no futuros:

Gosto de perguntar para meus clientes que tipo de lembrança eles querem ter, daqui cinco ou dez anos, daquele dia. Um registro amador, ou uma lembrança incrível do dia do evento dele contado em fotografia para que ele possa olhar infinitas vezes e sentir a mesma emoção do dia. A resposta é sempre a segunda.


* Contar uma linda história aos filhos e netos:

A fotografia é uma herança, capaz de escrever a história e, depois, contá-la para aqueles que ainda estão por vir, como filhos, netos e bisnetos. Ela é para a vida toda. É um prazer e uma responsabilidade acompanhar a história de uma família.



* Trocar experiências e se envolver:

O evento mais marcante é sempre o próximo a fotografar, pois cada casal e cliente tem um jeito, uma personalidade, e poder fazer parte e ter a oportunidade de registrar aquele momento tão importante na vida dessas pessoas é o que me da energia e paixão pela fotografia de pessoas.


* Lembrar os filhos da infância deles:

Quando o pequeno tiver 20 anos, ele pode não lembrar mais de como era gostoso brincar na cama do papai e da mamãe, mas a foto vai mostrar a ele. Tem coisa mais gostosa que pegar aquela caixa cheia de fotos antigas no guarda roupas e olhar uma por uma relembrando e ouvindo as histórias daqueles momentos? Hoje a tecnologia nos da a facilidade de guardar as fotos em um pendrive, computador, ou na nuvem, mas só a fotografia impressa nos trás a possibilidade de juntar a família na sala de casa e reviver todos esses momentos.


* Despertar e aflorar sentimentos:

Toda sessão fotográfica desperta sentimentos e é capaz de multiplicar o amor entre os envolvidos. O fotógrafo tira a família da rotina e proporciona a ela um dia especial, com momentos inesquecíveis. E isso é o que acontece com os noivos no dia do ensaio pré wedding, é um dia para aproveitar cada instante e curtir os últimos momentos de namorados. Inclusive tenho um post com o tema: 9 DICAS DO SUPER ENSAIO PRÉ WEDDING. Vou deixar o link aqui: 9 DICAS DO SUPER ENSAIO PRÉ WEDDING


* Resgatar detalhes, como um simples sorriso:

A fotografia é um tesouro com cor, cheiro e memória viva (preserva detalhes e nos faz reviver momentos). "Tem momento mais lindo que ter uma foto do noivo chorando ao ver a sua noiva entrando na igreja, ou até mesmo o momento de uma lágrima que aquela mãe emocionada solta durante a cerimônia. Podendo ir mais além, aquela gargalhada de quando o noivo errou a mão que era pra colocar a aliança." Registrar esses momentos é o que vai fazer você amar as suas fotos.



* Envolver todos os integrantes de diferentes gerações:

O evento não precisa se resumir à família direta – noivos, pais e padrinhos. Ter avós, crianças, convidados reunidos é a garantia de um registro fantástico da história daquela família, acontecendo ao vivo. Pois quem faz a festa são aqueles tios que dançam engraçado, aquelas crianças que quebraram alguma coisa da festa, e até aquele convidado que ficou bêbado e também aquele avô que dormiu no sofá da festa.


* Eternizar a verdadeira essência do amor:

O evento, seja ele um casamento, um 15 anos, ou um ensaio não é feito de poses. Ele deve ser uma experiência, focada nos momentos prazerosos em família – registrar a brincadeira com o filho, o abraço na sua noiva, o olhar que traduz toda felicidade daquele momento vivido… Apenas as histórias registradas de verdade, e com sinceridade, serão capazes de trazer de volta as boas memórias.





O que acharam pessoal? Depois de ver essas dicas, vocês teriam dúvidas de contratar ou não um fotógrafo profissional?


E aguardem que amanhã tem prévia do casamento que rolou final de semana aqui no site.


Se você gostou e gostaria de acrescentar mais alguma coisa na nossa lista, deixe seu comentário aqui em baixo que vamos ficar felizes em saber a opinião.