Imagem capa - MANUAL DO SUPER ENSAIO por Lucas Sousa

MANUAL DO SUPER ENSAIO

Olá Noivas. Tudo bem? 

Como estão os preparativos e as idéias para o ensaio Pré Wedding de vocês? 

Hoje estou trazendo para vocês, 9 DICAS DO SUPER ENSAIO!

 _____________________________________________________________________________

O pré wedding é o primeiro registro fotográfico do casamento. É um ensaio em que o objetivo é se divertir e quanto mais descontraído estiver o casal, mais natural e espontâneas serão as fotografias. Por isso é preciso um cuidado especial na escolha das roupas e maquiagem, para que não se perca esta naturalidade tão desejada.

Algumas pessoas se sentem inibidas ao primeiro contato com a câmera, por isso o pré wedding é um bom momento para criar uma relação de confiança e intimidade com seu fotógrafo, se soltando em frente às lentes e se preparando para O Grande Dia.


A primeira coisa que ouço quando fecho uma sessão pré wedding é: “Onde faremos as fotos e o que vamos vestir?”. ENTÃO VAMOS AS DICAS:

_________________________________________________________________________

1. É hora de Relaxar:  É comum que a ansiedade e o nervosismo aumentem à medida que o casamento se aproxima. A preocupação em excesso faz com que os noivos deixem de curtir momentos importantes e que deixarão saudades. O ensaio pré wedding é um desses momentos que vocês curtirão e sentirão saudades, então aproveitem o máximo que puder. É hora de relaxar e curtir esse momento cheio de alegria, crie intimidade com seu fotógrafo para que no Grande Dia vocês estejam em máxima sintonia.


_____________________________________________________________________

2. Make up: A maquiagem requer muita atenção, pois precisa estar tudo em harmonia, por isso recomendo que visite o seu profissional preferido. Muitas noivas tem dúvidas sobre a make, então já recomendo que você opte pela naturalidade, com a sua pitada de gosto pessoal. Um ensaio diurno não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batonzinho ajudam a destacar a sua beleza. Unhas dos pés e das mãos bem feitas garantem belos closes. O cabelo também pode seguir a mesma linha do mais natural possível, pois esse momento é para vocês curtirem da melhor forma.


_________________________________________________________________________

3. Looks: Chegou a hora de escolher as roupas. Aconselho que vocês separem os looks com calma (um dia antes do ensaio) e não escolha roupas desconfortáveis ou que fujam do seu estilo. O ideal é que não passe de 3 looks (tenho certeza que o amor que existe entre vocês é mais bonito que qualquer roupa do mundo). Noivas, aproveite para dar uma forcinha para o seu noivo escolher as roupas dele, para harmonizarem com as suas. ;) 


_____________________________________________________________________

4. Locais: A locação é uma parte importante de seu ensaio pré wedding. Ela poderá ditar um pouco o caminho e a história que as fotografias vão contar. Pense primeiramente em locais que sejam importantes para vocês como casal, como por exemplo o local do primeiro encontro, o sítio em que vocês passaram um final de semana especial ou até mesmo o local onde foi feito o pedido de casamento. A única coisa que importa realmente é que seja um lugar que vocês gostem, que tenha uma história que seja relevante para vocês!


_____________________________________________________________________

5. Clima: A grande maioria dos ensaios são realizados ao ar livre, e um bom ensaio pede a ilustre presença do sol, ou até da chuva (caso o casal ame chuva e tope se molhar), mas tudo é combinado conforme o gosto e estilo de cada casal. Muitos imprevistos com o clima pode acontecer e então não se preocupe, remarcamos a sessão pré wedding, mas temos o grande Google, onde vamos acompanhando tudo para que saia tudo perfeito.


_____________________________________________________________________

6. Clicando: Fotografias existem para serem sentidas, por isso é essencial que o fotógrafo se conecte com o casal para que o casal se solte o máximo, única coisa que precisamos é nos divertir pra valer. Não se preocupem com poses, vamos fotografar quem vocês são. Quero um ensaio que retrate exatamente a personalidade de vocês enquanto casal. Então sintam-se a vontade para demonstrar o amor que vocês tem um pelo outro e caso fiquem um pouquinho tímidos não pirem com isso, estamos preparados para dirigir, ajudar e orientar nos mínimos detalhes.


_____________________________________________________________________

7. Acessórios: Cuidados com os acessórios. Sabe aquela coisa de "menos é mais"? Aquele balão gigante escrito "top" está na moda hoje, mas amanhã pode não estar mais, o que queremos retratar é realmente o amor e os sentimentos de vocês. Vamos fazer desse ensaio um momento especial, redescobrindo o cheiro um do outro, o olhar, o toque, o sorriso. Isso sim faz a diferença!


_____________________________________________________________________

8. Sintonia: Gostam de música? Piram num rock ou adoram dançar coladinhos? Se quiserem, levem um celular, tablet, ipod, qualquer coisa que toque músicas que vocês gostam. Vocês vão se soltar mais e nós vamos curtir com vocês.


_____________________________________________________________________

9. DIVERTAM-SE: O dia do ensaio pré wedding ficará guardado para sempre na memória de vocês. Venham com a mente limpa, abra o coração de vocês para se divertirem, rirem e aproveitarem todos os momentos que são proporcionados neste ensaio.


_________________________________________________________________

Pensando um pouquinho nessas dicas, o ensaio de vocês tem tudo para ser perfeito.

Agora é só confiar no seu fotógrafo e curtir o ensaio! Nosso compromisso é proporcionar uma experiência incrível e divertida pra vocês, nunca esquecendo desse dia.

 

E aí? Vamos brincar e curtir essa experiência juntos?


Entre em contato conosco, tenho certeza que vocês vão adorar.